FDC sobe cinco posições no ranking de educação executiva do Financial Times e consolida-se como escola líder em educação executiva na região, capacitando 40 mil executivos por ano e investindo em qualidade, infraestrutura e desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras

A Fundação Dom Cabral está entre as vinte melhores escolas de negócios do mundo, informa o ranking de educação executiva 2015 do jornal britânico Financial Times, divulgado hoje em Londres. A instituição, fundada em 1976, em Belo Horizonte (MG), ocupa o 16º lugar no ranking geral, que classifica as 50 melhores escolas de negócios de todo o mundo. A primeira posição é da espanhola IESE, seguida da francesa HEC e da suíça IMD. A FDC é a escola melhor posicionada da América Latina pelo décimo ano consecutivo.

Para Wagner Veloso, Presidente Executivo da FDC, a posição de destaque no ranking reflete o comprometimento da escola com a qualidade de seus cursos e programas e de seu corpo de professores e pesquisadores. “Os resultados positivos da FDC ao longo dos anos refletem na sua credibilidade e reputação, reconhecidas pelo mercado e clientes, e são fruto da sua infraestrutura de ensino, dos investimentos em desenvolvimento e qualificação, da busca permanente pela qualidade, da construção de parcerias internacionais com escolas de negócios de todo o mundo e, ainda, da parceria e colaboração com as empresas para a geração de conhecimento e práticas organizacionais”, destaca.

Em 2014, a Fundação Dom Cabral capacitou 40 mil executivos, atuando em todo território nacional por meio de suas unidades próprias em Nova Lima, Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e por meio de seus 23 associados regionais, presentes em quase todos os Estados do país. A FDC conta, hoje, com um corpo técnico composto de 54 professores em tempo integral, 156 professores associados e 280 convidados.

No contexto internacional, a FDC mantém alianças estratégicas com a Kellogg School of Management (EUA) e o INSEAD (França), além de acordos de cooperação com diversas instituições internacionais como a Rede Latinoamericana de Escolas de Negócios, composta pela Universidad de San Andrés (Argentina), Universidad de Chile (Chile), Universidad de Los Andes (Colômbia), IESA (Venezuela) e ESAN (Peru); University of Cambridge (Reino Unido); IMD (Suíça); ESADE Business School (Espanha); Smith College Executive Education (EUA); Olin School of Business, da Washington University (EUA); HEC (França); SKEMA Business School (França); Griffith University (Austrália); Instituto Tecnológico Autónomo de México – ITAM (México); Universidade Católica Lisbon (Portugal); Escola de Gestão do Porto (Portugal); Cornell University (EUA); além da Rede BRICs, composta pelas escolas Skolkovo (Rússia), ISB (Índia) e Cheung Kong (China).

Ranking Financial Times

O ranking de educação executiva do Financial Times é o resultado da avaliação conjunta de dois outros levantamentos – o de Programas Abertos e o de Programas Customizados –, nos quais a FDC ficou na 12ª e 33ª posições, respectivamente. Os programas abertos são destinados ao desenvolvimento de executivos em geral, enquanto os programas customizados são elaborados de acordo com as necessidades específicas das empresas. Os critérios para a elaboração do ranking do Financial Times levam em conta a opinião das empresas que são clientes das escolas de negócios no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação; os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino executivo.

“A presença constante da FDC no ranking, sempre em destaque, reflete a qualidade de nossos programas e parcerias, o comprometimento do corpo técnico e administrativo da escola e, ainda, a maturidade do empresariado nacional, ciente da importância da capacitação para a eficiência de suas organizações”, conclui Veloso.

contatos
contatos